Uma homenagem à mulher-mãe!

"E num dia de bendita magia, numa explosão de luz e flor, num parto sadio e sem dor, é capaz, bem capaz, que uma mulher da minha terra consiga parir a paz. Benditas mulheres." Rose Busko

Por um Nascer com Respeito

A Parto do Princípio está articulando uma mobilização que se inicia hoje e vai até o dia 15, chamada Semana Nacional do Respeito à Criança. 

Quem começou foi o Movimento pelo Parto Humanizado em Sorocaba - MAHPS- mas a Parto do Princípio está fazendo desta atividade uma realização NACIONAL!

Grupos em todo país estão se mobilizando em atividades para celebrar esta data e aqui na net teremos blogagens com temas pré-definidos a semana toda. 

Quer saber como acompanhar o que acontece?

Descubra no site da organização, entre em contato com uma representante local e informe-se sobre a programação em sua cidade.

E não deixe de ler nossos posts diariamente. Serão entrevistas, compilações de artigos científicos, depoimentos  e muito mais. Abaixo uma lista das publicações programadas:

08/10 - Kalu Brum/Mamiferas www.mamiferas.com/blog TEMA: O melhor presente do mundo: um parto digno!
Gisele Leal - http://mulheresempoderadas.wordpress.com TEMA: Que presente você vai dar pro seu filho neste dia das crianças? 
9/10 - Angela Rios http://www.saudedamulher.net TEMA: As indicações dos procedimentos em recém-nascidos, baseada em artigos científicos e livros médicos. 
10/10 - Denise Niy http://maternamente.blogspot.com TEMA: Escolhas respeitosas para sempre 
11/10 - Ligia Moreiras http://www.cientistaqueviroumae.com.br TEMA: Parto hospitalar convencional x parto domiciliar ou hospitalar respeitoso: o ponto de vista de quem chega ao mundo
Thäis M. Bárrall www.gestantevita.com.br TEMA: Intervenções neo-natais: Como garantir uma recepção respeitosa ao seu bebê 
12/10 - Carla Arruda www.ishtarsorocaba.blogspot.com TEMA: depoimento de Lina Mor, uma mãe-Ishtar que sofreu com seu filho intervenções em um hospital em Sorocaba.
Flavia Penido www.bebedubem.blogspot.com TEMA: desnecessariedade do berçario comum das maternidades. 
13/10 - Ceila Santos - http://blogdodesabafodemae.blogspot.com TEMA: Casas de Parto 
14/10 - Gabriela Martins http://www.wix.com/gabrielamartinsva/enf TEMA: As vantagens de amamentar nos primeiros 30 minutos do pós-parto. 
15/10 - Cátia Carvalho http://progestante.blogspot.com TEMA: o impacto que a rotina hospitalar pode ter sobre o estabelecimento da amamentação.

Confira, divulgue, participe!
Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário