Uma homenagem à mulher-mãe!

"E num dia de bendita magia, numa explosão de luz e flor, num parto sadio e sem dor, é capaz, bem capaz, que uma mulher da minha terra consiga parir a paz. Benditas mulheres." Rose Busko

Parto Ativo

"O Parto Ativo é instintivo. Baseia-se em dar à luz de modo natural e espontâneo por meio da própria vontade e determinação da parturiente, tendo ela a completa liberdade de usar seu corpo como bem escolher e seguir suas solicitações. O Parto Ativo é uma atitude mental. Ao se decidir pelo Parto Ativo a mulher estará reconquistando seu poder fundamental como parturiente, como mãe e também como mulher. Também estará dando ao seu bebê o melhor modo de começar a vida e uma transição segura entre o útero e o mundo."

A preocupação básica deste livro é com o parto normal e suas variações comuns, que normalmente não necessitam de intervenção obstétrica especializada. Mulheres que se prepararam nesse sentido e depois acabaram enfrentando uma complicação inesperada ou tiveram necessidade da ajuda de medicamentos para aliviar a dor, frequentemente encontraram uma maneira de combinar o Parto Ativo com os procedimentos obstétricos.

Os exercícios apresentados neste livro, baseados no Yoga para a gravidez, vão conduzir a mulher aos seus próprios instintos naturais para o trabalho de parto e para o parto. Paralelamente vão cultivar os procedimentos corporais adequados e naturais para uma gravidez saudável e prazeirosa.
Entre outros temas o livro aborda exercícios preparatórios, a fisiologia do parto, o conceito do parto ativo, e muitas dicas de como se conseguir um parto natural dentro de várias realidades.
Ainda são abordados os temas do parto na água, respiração e massagem no parto, homeopatia na gestação e no parto, exercícios no pós-parto, parto emergencial (para acompanhantes), e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário